Trabalho do CRO-PR na RMC vai além da fiscalização.
2018-02-06
Os fiscais do CRO-PR estão desenvolvendo atividades na Região Metropolitana de Curitiba em conjunto às entidades ligadas à Odontologia em formas que atestam positivamente a mudança de paradigmas quando a gestão é planejada.
Os profissionais do Conselho fiscalizaram a evolução dos ajustes necessários à estrutura da rede pública em Campo Magro, onde foram verificadas alterações imediatas nas instalações e no andamento dos processos que exigem licitações para que as obras sejam executadas dentro dos moldes legais da rede pública.
Também na RMC, em Agudos do Sul, o CRO-PR atuando em conjunto com a gestão municipal, atendendo ao pedido de cooperação solicitado pela Vigilância Sanitária do município, com o apoio dos fiscais do Conselho, que tem conhecimentos específicos dentro da área Odontológica, seja nos parâmetros de estrutura, instalações e direitos trabalhistas, que complementam o trabalho a ser realizado nas clínicas e consultórios da rede privada.
Isto mostra a mudança de paradigmas que a nova gestão vem trabalhando, com uma atuação baseada na cooperação com outras entidades em que o foco é fiscalizar, informar e monitorar as mudanças solicitadas em substituição à velha estratégia de simples autuação e punição.
Em 2018 estas ações serão estendidas à todas as regiões do Paraná, dando continuidade ao Projeto “CRO nos Municípios”, iniciado com o ofício enviado aos municípios em outubro de 2017, que visa uma atuação mais próxima às municipalidades do Estado.
A nova gestão acredita que trilhando o caminho do entendimento e do diálogo, a renovação na Odontologia paranaense se dará de forma mais rápida e duradoura.
- Fonte: Depto. Fiscalização do CRO-PR