Trote solidário do curso de odontologia da UEPG arrecada doações para instituições beneficentes

2014-06-30

Campanha Doe um Sorriso também promoveu atividades educacionais nas instituições beneficiadas

Foi encerrada no último dia 16 a campanha “Doe um Sorriso”, realizada pelo curso de odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Com apoio do CRO/PR, a campanha foi lançada no início do ano letivo com o objetivo de envolver calouros, veteranos, professores e alunos da pós-graduação em um trote solidário. 

Ao todo quatro equipes se mobilizaram junto aos demais cursos da UEPG, CRO/PR, escolas, consultórios e empresas do ramo, supermercados, além de outros estabelecimentos comerciais, instalando postos de arrecadação de material de higiene bucal. 

No total foram arrecadados 6.659 itens entre escovas dentais para adultos e crianças, escovas de prótese, tubos de creme dental, fio dental e outros produtos. 

Após catalogados os itens arrecadados foram doados às instituições Aldeia da Criança David Federmann, APAE Ponta Grossa, Recanto Maria Dolores, Lar das Vovozinhas e Colméia Espírita Cristã Abgail. Foram encaminhados ainda donativos para o Projeto Rondon e para as vítimas das enchentes no Paraná. 

Durante a entrega das doações foram promovidas ações educativas desenvolvidas nas instituições, como palestras, teatros, brincadeiras e higiene bucal supervisionada. Devido ao projeto os acadêmicos foram homenageados pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO), que ofereceu um churrasco para comemorar o sucesso da campanha. Confira imagens:

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.