VACINAÇÃO MARINGÁ

2021-04-16

Nesta quinta-feira, 15, o Delegado Marcelo Amaral esteve representando o CRO-PR na reunião convocada pela Prefeitura de Maringá, com a participação da 15ª Regional de Saúde e demais Conselhos de profissionais de Saúde, para discussão do andamento da vacinação prioritária no Município.

A Prefeitura e a 15ª Regional estão desde janeiro, em diálogo com o a SESA e o Ministério da Saúde, para resolver uma diferença no número de profissionais, existente entre o cadastro do município e o do Governo Federal.

O Conselheiro do CRO-PR, Dr. Carlos Alberto Herrero de Morais, que vem acompanhando a campanha de imunização em Maringá e região, observou que “mesmo tendo o Conselho fornecido a lista de profissionais ainda em fevereiro, e depois estar enviando regularmente as atualizações, a quantidade de doses recebidas em Maringá foi insuficiente e até desproporcional para o atendimento dos profissionais de saúde de todas as áreas”.

O Presidente do Conselho, Dr. Aguinaldo Farias comenta ainda que, “viajando por todo o Estado, temos conversado com Prefeitos e Secretários de Saúde no intuito de, o mais breve possível, termos a vacinação de todos os Cirurgiões-Dentistas e profissionais auxiliares do Estado”.

Ainda na reunião em Maringá, foi informado que, respeitando o escalonamento da vacinação, os trabalhadores da saúde estão sendo vacinados de acordo com a atuação na linha de frente da Covid-19 e pela idade. Pelo CNES do Ministério da Saúde, faltam apenas 3% de profissionais da saúde para serem vacinados.

A Prefeitura solicitou que os Conselhos fizessem uma pesquisa para verificação dos profissionais que ainda não foram vacinados, no intuito de agilizar o aproveitamento de doses remanescentes. O CRO-PR disponibilizou um formulário exclusivo para os profissionais da Odontologia que ainda não foram imunizados. Acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftdoWRI4ObCLaQwLV0r1Zf3zLSqMfK323Q61G7kYvZGINeQA/viewform?usp=sf_link