Alerta sobre golpe em famílias de pacientes internados pelo SUS

2016-07-11

Falsos médicos ligam e solicitam depósitos em dinheiro para cobrir despesas que não seriam cobertas pelo sistema.

A Secretaria estadual da Saúde do Paraná alerta famílias com pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) sobre ligações solicitando depósito de dinheiro para cobrir despesas médicas.

A tentativa de golpe já foi registrada em diversas regiões do estado por pessoas que foram contatadas por supostos médicos dizendo que precisavam de dinheiro para a realização de exames não cobertos pelo SUS.

“A população deve saber que todos os procedimentos e regulação de leitos feitos pelo SUS são gratuitos e nenhum profissional está autorizado a solicitar depósitos ou pagamentos para a realização de exames ou cirurgias de qualquer tipo”, enfatiza a ouvidora geral da Saúde no Paraná, Oliva Vasconcelos.

De acordo com o diretor, a orientação é não realizar nenhum tipo de pagamento, entrar em contato imediatamente com a ouvidoria do hospital e registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima.

Caso o estabelecimento não possua ouvidoria, deve-se procurar com a Ouvidoria Geral da Saúde do Paraná pelo telefone 0800 644 4414 ou pelo formulário on-line.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.