III Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas acontece em outubro na cidade de São Paulo

2014-10-02

Objetivo é adequar a legislação atual às pretensões da profissão com benefícios voltados à sociedade

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) com apoio dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) promove nos dias 13 e 14 de outubro, na cidade de São Paulo, a III Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas (ANEO). O evento tem como finalidade adaptar a legislação atual aos anseios da profissão com benefícios para a sociedade brasileira.

Esperamos obter muito sucesso nesse encontro porque nosso objetivo é consolidar trabalhos para a atualização das Normas Gerais do Conselho Federal de Odontologia sobre as especialidades, por meio de discussão ampla e participativa”, afirma Ailton Morilhas, presidente do CFO.

Pré-Conferência - No dia 8 de agosto o CRO/PR realizou na sede da ABO-PR a pré-conferência da III ANEO. Na ocasião foi aprovada a inclusão de novas especialidades na odontologia. Foram acatadas por votação a inclusão das especialidades de Odontologia Hospitalar, Acupuntura, Odontologia do Esporte e Hipnose. Não obtiveram aprovação as de Halitose, Floral e Fitoterapia.

Também na pré-conferência de agosto foi aprovada a alteração da nomenclatura da disciplina de DTM e Dor Orofacial para Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular e a redução da carga horária da especialização em Ortodontia. Após a Comissão de Ensino do CRO/PR sistematizar os resultados da pré-conferência as propostas aprovadas serão levadas para a III ANEO em São Paulo.

Na visão do Dr. Roberto Cavali, presidente do CRO/PR, os resultados expressaram a vontade dos participantes da pré-conferência. “E lembro que para todas as ocasiões nós, cirurgiões-dentistas, devemos enfatizar nossa ética, principalmente aqueles profissionais que são professores, pois os estudantes, futuros profissionais, nos têm como espelho”, ressaltou Dr. Cavali na ocasião da pré-conferência na ABO-PR.

Na III ANEO estarão reunidas várias instituições de ensino, associações e entidades profissionais com participação de todos os segmentos da Odontologia. Os participantes irão trabalhar por melhores serviços a serem prestados à população brasileira. Para mais informações acesse o site.

• Fonte: Assessoria de Imprensa