Nova vitória na valorização do profissional da rede pública.

2020-10-26

Mais um grande passo foi dado na valorização dos Cirurgiões-Dentistas que trabalham na saúde pública, com a Sentença favorável ao CRO-PR, na ação frente ao município de Mauá da Serra, exigindo-se o cumprimento da Lei que garante o piso salarial da categoria.

O CRO-PR vem monitorando os concursos para a vaga de Cirurgião-Dentista, entrando com ações ainda na fase de edital, que ainda são lançados pelos municípios, mesmo após o Conselho enviar comunicado oficial, orientando para que o oferecimento mínimo esteja de acordo com a Lei.

“Temos dado muita atenção à rede pública de saúde bucal, buscando a valorização dos profissionais tanto no aspecto da remuneração digna, quanto nas condições de trabalho, com o “Projeto CRO-PR nos Municípios”, que também define um novo rumo que estamos dando na interiorização das ações do Conselho. Estamos retomando a importância do interior nesta nova forma de gerir o Conselho”, comenta o Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias.

A sentença define este processo, fornece jurisprudência para outras ações e fundamenta o estudo que vem sendo feito para que se possa exigir também, a isonomia para os profissionais que já estão atuando.

Confira a Sentença na íntegra: http://bit.ly/SentencaMauadaSerra