Projeto CRO nos Municípios leva esclarecimento sobre mudança de regime de trabalho a servidores do Setor de Saúde Bucal de Ponta Grossa.

2018-09-21

Nesta quarta-feira, 19/09, o procurador jurídico do CRO-PR, Dr. Everson da Silva Biazon, proferiu palestra aos profissionais do Setor de Saúde Bucal da Prefeitura de Ponta Grossa, em ação que faz parte do projeto “CRO nos Municípios”.
A palestra teve como tema "A passagem do regime de emprego de CLT para regime estatutário e os reflexos consequentes à Previdência", foi realizada na sede da ABO em Ponta Grossa, sendo que foi solicitada pelos próprios profissionais, através da conselheira Dra. Gilce Czelusniak.

O Projeto CRO nos Municípios foi criado com o objetivo de aumentar o apoio dado pelo Conselho aos colegas que trabalham na rede pública e frente às municipalidades, e neste caso em especial, cuidou de embasar os profissionais nesta transição de regime de emprego, para que os mesmos não tenham prejuízo em seus direitos sociais.

O Conselho vem aumentando a atuação no setor de saúde pública, trabalhando com a União das Entidades, em conjunto com o SOEPAR e a ABO-PR, respeitando as competências de cada uma. Também em cooperação com a vigilância sanitária e a SESA, em outro flanco do projeto “CRO nos Municípios”, o Conselho vem executando ações de fiscalização nas Unidades Básicas de Saúde municipais, com o intuito de garantir melhores condições de trabalho aos colegas.

A união da classe é fundamental para a valorização do Cirurgião-Dentista e a garantia de uma odontologia forte e de qualidade. A diretoria do CRO-PR não medirá esforços na defesa dos colegas que atuam na rede pública e também na iniciativa privada.

• Fonte: Procuradoria Jurídica do CRO-PR