Realizada primeira palestra em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista

2014-10-21

Outras palestras ocorrerão nesta terça e quarta-feira em Curitiba

O CRO/PR realizou nesta segunda-feira (20) a primeira de uma série de palestras em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista em Curitiba. Nesta segunda-feira o tema versou sobre gestão e mercado para consultórios e clínicas, com o Dr. Roberto Caproni.

A abertura do evento, com as boas-vindas aos participantes, foi feito pelo presidente do CRO/PR, Dr. Roberto Cavali.

Segundo o palestrante, o profissional, para ter sucesso na carreira, precisa, além da técnica, conhecer bem o mercado e utilizar ferramentas, como o marketing, para obter melhores resultados. “Ter boa técnica só não basta”, disse ele, para o auditório praticamente lotado.

Caproni destacou que o profissional deve procurar se inteirar desses temas, pois isso fará diferença nos resultados financeiros do consultório ou clínica. “Os dentistas brasileiros são muito bons na técnica, mas pecam nesses outros aspectos”, disse.

O palestrante arriscou a dizer que 97% dos CDs desconhecem essas técnicas ligadas ao mercado. “Também, nunca ninguém ensinou a eles”, resumiu, observando que na graduação isso não é visto de forma adequada.

Para Caproni, de cada quatro CDs que se formam, pelo menos um abandona a profissão. “E pelo menos a metade não está feliz com a profissão”, destaca ele, ressaltando que a paixão dos dentistas pela profissão muitas vezes cega para essa parte administrativa.

Segundo o CD Rodrigo Dalberto a palestra foi bastante produtiva e interessante. “O que vimos aqui foi só a ponta do iceberg. Temos que nos aprofundar no tema para alcançarmos melhores resultados nos consultórios”, disse, acrescentando que as informações repassadas serão de grande valia.

HOJE – Nesta terça-feira a palestra, com limite de 80 vagas, será destinada aos CDs, ASBs e TSBs. O tema será “Emergências médicas em consultório odontológico”, com o Dr. Santo G. Forone. A palestra/curso terá explicações teóricas e na prática, permitindo a interação direta dos profissionais. Ela tem início às 19 horas, na sede do Conselho.

Com foco nesse mesmo público e também com 80 vagas, acontece amanhã (22), tambèm às 19 horas, a palestra “Estimulação Neural”, com Vera Sano. A estimulação neural é uma técnica complementar de tratamento, que atua nos sistemas nervoso, imunológico e sanguíneo. Entre os benefícios imediatos aos pacientes está controlar o nível de estresse, depressão e ansiedade, além do controle de dores em geral.

Confira a programação completa aqui.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.