Universidade Estadual de Maringá forma primeira turma de Residência Integrada

2016-03-03

O evento contou com a presença do presidente do CRO/PR, Roberto Cavali.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou, no dia 26 de fevereiro, a colação de grau da primeira turma do curso de Residência Integrada Multiprofissional na Atenção à Urgência e Emergência (Coremu). O curso tem profissionais graduados em Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Análises Clinicas. Também colaram grau os alunos de Residência em Odontologia nas áreas de Endodontia, Odontopediatria, Periodontia, Prótese Dentária, Radiologia Odontológica e Imaginologia, Saúde Coletiva e da Família. Ao todo receberam o diploma 24 novos residentes.

A cerimônia foi presidida pelo reitor em exercício, Julio Damasceno. Ao lado dele, na mesa principal do evento, estava a diretora-adjunta do Centro de Ciências da Saúde, Sandra Maria Pelloso; o presidente da Coremu, Liogi Iwaki Filho; o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO/PR), Roberto Eluard da Veiga Cavali; e o superintendente do Hospital Universitário, Maurício Chaves Junior.

A oradora da turma, Gabriela Machado Oliveira Terra, residente em Odontologia, destacou as 5.760 horas/aula do curso e disse que essa carga horária garante aos residentes a capacitação necessária para atender todas as áreas envolvidas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente do CRO/PR cita que a carga horária do curso corresponde, no mínimo, a duas vezes o número de horas/aula de outros cursos de especialização conhecidos. Podendo chegar até a oito vezes mais. Cavali elogiou o professor Liogi Iwaki Filho, dizendo que a qualidade do curso é exemplar para todo o estado.

Os cursos de especialização, na modalidade Residência Multiprofissional em Saúde, são destinados aos profissionais de diferentes áreas, capacitando-os para atuar na assistência à Urgência e Emergência, nos diversos níveis de atenção à Saúde, em conformidade com os princípios do SUS.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.