O X Prêmio Brasil Sorridente - CFO/Conselhos Regionais constitui um trabalho conjunto, que através dos respectivos ”Estados” selecionará os municípios nas suas respectivas categorias, com a indicação ao “PRÊMIO NACIONAL”.

O Conselho Regional de Odontologia do Paraná, juntamente com a SESA/SAS – DACC – DVASB - Divisão Estadual de Saúde Bucal e COSEMS – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – PR, através do “6º Paraná Sorridente”, selecionará os melhores exemplos de Gestão em Saúde Bucal na esfera Municipal, que concorrerão representando o Estado do Paraná ao Prêmio Brasil Sorridente.  

De acordo com as características locais, os Municípios do Paraná estão distribuídos em três categorias, observando-se a população:

I) até 50.000 habitantes;                                           

II) de 50.001 até 300.000 habitantes;

III) acima de 300.001 habitantes.

A avaliação dos municípios seguirá os seguintes critérios:

1 – Descrição do município;

2 – Critérios para pontuação:

a) Financiamento em saúde;

b) Controle social;

c) Política municipal de saúde bucal;

d) Assistência odontológica básica;

e) Assistência odontológica especializada;

f) Promoção de saúde bucal;

g) Vigilância em saúde bucal;

h) Desprecarização;

i) Remuneração;

j) Educação permanente.

Para participar os municípios deverão observar a resolução CFO 156/2015 e seu anexo com os critérios estabelecidos e enviar ao CRO/PR correspondência eletrônica (e-mail) em formato PDF (projeto e documentos comprobatórios escameados) no endereço eletrônico paranasorridente@cropr.org.br até o dia 30 de junho de 2015.

A avaliação e a seleção dos Municípios serão realizadas posteriormente e o resultado será divulgado no 03 de agosto 2015.

 Maiores informações consultar o site do CRO-PR www.cropr.org.br ou pelo telefone (41) 3025-9516.